Visita da Baronesa Caroline Cox, da House Of Lords na Parábola em 1996 em companhia do Pr. Jonathan do Vale da Benção.

 

Samuel Doctorian e Marisa.
Um encontro emocionante e muito espiritual.

Muitos nos perguntam sobre os dogmas de fé que regem a visão da Parábola e esta é a declaração de nossa fé:
"Acreditamos fielmente na Bíblia como a Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo. Vemos a Bíblia como um "manual de instruções do Fabricante", pois a maior ferramenta no resgate destas vidas é o AMOR que nela aprendemos.
Cremos em Jesus Cristo como Senhor e Salvador inequívoco de nossas almas e desenvolvemos todas nossas atividades tendo a Pessoa de Jesus como modelo a ser seguido em sua integridade. Cremos na salvação somente pela graça de Deus mediante a revelação em nosso coração unicamente possível pelo poder do Espírito Santo que convence o coração humano e pode ser conquistada mediante a fé em Jesus, o Cristo".
A Instituição Filantrópica e Educacional Parábola é muito mais que uma instituição, ela é na verdade um MINISTÉRIO de resgate de vidas que vê o inidivíduo em sua integridade, ou seja, CORPO, ALMA E ESPÍRITO. Temos encontrado ao longo do nosso caminho pessoas com a mesma fé que nos ajudaram a prosseguir e sem as quais, certamente não teríamos conseguido caminhar durante estes quase 20 anos de atividades.
A Parábola realiza palestras, pregações, ministrações e apresentações de peças de teatro e filmes evangelisticos onde quer que nos chamem. Se tiver o desejo de realizar algum evento com a parábola entre em contato conosco por meio de nosso e-mail presidencia@parabola.com.br.


A Parábola é uma obra interdenominacional  que tem atuado em todo território nacional e inclusive fora do país.
Temos recebido o especial apoio da Igreja Presbiteriana de Boston em Boston e em Flórida. Somos especialmente gratos pela vida de nossos pastores David e Jacir Bezerra, que nos tem fortalecido e ensinado a caminhar a cada dia.

 

 

Em 2004 iniciou o trabalho conjunto com a Igreja Bola de Neve. Com o envolvimento direto do casal Pr. Rina e Pra. Denise, a amizade e o suporte espiritual tão necessário para que os jovens pudessem congregar em um local que compreendesse e falasse sua prórpia linguagem e acima de tudo expressasse o amor de Deus para corações tão feridos.

O Pastor Edson Rebustini e Pra. Célia Rebustini foram os primeiros pastores de Marisa Mello Martins. Por mais de 3 anos a Igreja Bíblica da Paz foi a maior responsável financeira pela manutenção e continuidade do trabalho.

O primeiro recurso enviado para o casal oficialmente comprometer-se com a causa da criança e do adolescente foi em virtude da amizade com o casal Dieter e Helga Steiger da Obra Missionária Chamada da Meia-noite, e a primeira doação ao trabalho veio da Alemanha.